quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Livro: ¨Vai ficar tudo bem¨


Já faz um tempo que recebi de presente, o livro de Ana Bailune.  Após ler de uma única vez, quis escrever algumas linhas sobre a obra. Porém, a minha limitação em usar as palavras certas para descrever tal obra e sua importância me paralisou, tornando-me indelicado com quem tanto admiro.
Hoje, procurando algo na estante  deparei-me novamente com o livro “Vai ficar tudo bem” e acabei relendo salteado algumas poesias. O livro emociona a cada página, a cada estrofe, ao falar da dor da perda de um ente querido, coisa que é a prova mais dolorosa que uma pessoa enfrenta em sua passagem pela Terra.
Ana Bailune conseguiu dar aos seus versos um sentido profundo sem fazer deles uma angústia existencial. Como superar algo que parece nos fechar todas as portas? Foi na poesia que autora encontrou uma forma de manter vivas as lembranças, apesar das saudades. Sem dúvida esse livro foi um dos mais comoventes que li nos últimos anos.
O que dizer dessa grande escritora, poetisa, contista? Com certeza sua linguagem é densa de emoção, sem usar de artifícios. Sua poética está nas palavras simples do cotidiano, sua arte está na maneira de compor seus versos, revelando através deles sua alquimia de poetisa singular, que sabe impressionar e comover seus leitores.

Carlos A. Lopes 
Olinda/Pernambuco

3 comentários:

Maria Mineira disse...

Ana merece todos os elogios. É uma ótima escritora!
Visito sempre a sua página no Recanto e já li seu e-livro. Maria Mineira.

Ana Bailune disse...

Olá, Carlos, muito obrigada! Estarei lançando uma segunda edição,virtual, revista,com algumas modificações e com imagens. Você se importaria se eu usasse seu texto na apresentação da Amazon?

Augusto Sampaio disse...

Carlos, meu amigo, não li o livro de Ana Bailune (nome bonito), mas já li alguns escritos dela no Recanto e sei de suas qualidades. O livro deve ser bom e vc, meu caro, tem importância muito grande para todos nós desse Gandavos. As letras e linhas lhe agradecem. Um abraço.